7 de agosto de 2015

VIVEMOS EM DOIS MUNDOS



Não precisamos de voz, para viver nos dias de hoje.

Até que ponto é verdade?

Basta um teclado, conexão (claro) e um computador, um celular ou qualquer dispositivo móvel. 

E então, a comunicação acontece. 

Claro que a comunicação "olho no olho" é muito bom, estimulante, causa emoção por tudo quanto é lado. 

O abraço gostoso, as mãos apertadas, ouvir a risada de algo engraçado, o choro de quem está decepcionado e por aí vai. 

Isto que me preocupa, na internet. 

Eu e a maioria, neste mundo de Deus, fazemos esta comunicação ser rápida, eficiente, eficaz. 

Quando nos damos conta: 

Onde estão nossos amigos? 

Na nuvem digital? 

Como vivem? 

Ah! Quanto já ouvi!

-Tenho medo da exposição na Web ! 

-Os perigos da internet! 

-Crimes virtuais, spam, vírus e mais um montão de “coisas assustadoras...”.


 E acho até, que não se coloca foto no perfil, por puro medo desta praga. 

E aí? 

Onde está nossa voz? 


No mundo virtual está nas palavras e nas imagens. 

No mundo presencial, está ali na esquina, em um barzinho, meio tosco, tomando café em uma xícara de louça barata. 

Ou uma cerveja... Em copo de requeijão. 

E haja conversa! 

Há quanto tempo eu conheço a risada do seu João, sempre com o avental engordurado? 

Vivemos em dois mundos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda-me e incentiva minha criatividade.
Estamos juntos na vida para melhorar uns aos outros.
Obrigada pela visita ao Espelho Sem Aço.
Zazá Lee